quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Mosaico dos Deuses


Sobremesa de gelatina

Josy Gomez




Ingredientes:
1 pacote de gelatina de uva normal ou pode ser feito com a diet
1 pacote de gelatina de abacaxi normal ou diet
1 pacote de gelatina de pêssego normal ou diet
1 pacote de gelatina de morango ou frutas vermelhas normal ou diet
1 garrafinha de leite de coco normal ou light
1 xícara de água filtrada
1 pacotinho de gelatina incolor  de 12 gramas (geralmente a gelatina incolor é vendida em 2 pacotinhos juntos, de 12 gramas cada um)
5 colheres de sopa de açúcar ou adoçante culinário
Obs: sempre ler os rótulos e confirmar  se os  produtos não contém glúten.

Modo de fazer:
Fazer as gelatinas de um dia para o outro com metade de água (faço com 125 ml de água quente,onde dissolvo a gelatina e depois coloco 125 ml de água gelada), colocar cada gelatina em uma tigelinha e deixar endurecer.Cortar em quadradinhos e misturar bem, para ficar bem colorido. À parte, misturar o leite de coco, a água e o açúcar.
Dissolver a gelatina incolor - modo correto para ela endurecer perfeitamente: coloque em uma tigelinha 5 colheres de água e polvilhe a gelatina por cima - ela irá hidratar.
Leve ao micro-ondas por 15 segundos - não deixe ferver - mexa bem e misture ao leite de coco, água e o açúcar, misturando bem.Coloque por cima das gelatinas e envolva bem. Levar à geladeira por 4 horas.

Obs: eu não gosto de sobremesa muito doce,por esta razão não uso muito açúcar, mas cada um deverá provar e fazer com o seu gosto particular.

Dicas: Sempre que usar gelatina incolor: os ingredientes a serem misturados deveram estar em temperatura ambiente para não formas grumos ou fios de gelatina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário