domingo, 9 de agosto de 2015

Farinha de amêndoas caseira

Farinha de amêndoas caseira:

Amêndoa está entre os superalimento mais popular do mundo que possuem muito benefícios para saúde. Elas são uma grande fonte de nutrientes, como fibras, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais. Ela está disponível durante todo o ano. Você não tem que esperar para obtê-lo. Uma vez que é seca e embalada para disponibilizá-lo para nós.
Os benefícios são inúmeros :
Para saúde vascular,contra o câncer,ossos e dentes,para o desenvolvimento do feto na gravidez,para a pele, perda de peso,diabetes,o cérebro, para o nível de energia e equilíbrio da vitamina E.

Efeitos colaterais da Amêndoas: As Amêndoas tem muito mais benefícios devido ao seu alto teor de nutrientes. Mas, se aumentar sua dose de que há maior chance de obter mais nutrientes do que o necessário. A vitamina E é solúvel em gordura, o que significa que fica depositado e com altas doses há uma overdose. Também não é recomendado overdose de gordura. Por isso, nunca coma mais do que um punhado de nozes para obter seus benefícios.

Essa é uma das farinhas mais cara e pode ser feita tranquilamente em casa.
O segredo é ter muita atenção e não deixar queimar.


Ingredientes:


1 quilo de amêndoas
Água até cobrir 


Modo de fazer:

Colocar as amêndoas em um bowl e cobrir de água, deixar por doze horas , trocando pelo menos 3 vezes, descartando o líquido.
Depois de deixar de molho colocar em um pano limpo , seco ,esfregando e secando para tirar a casca marrom escura.
Depois de retirar a película, colocar em uma assadeira grande e levar ao forno à 160 graus por uns 15 minutos, mexendo sempre e olhando para não queimar.
O ponto é quando começa a ficar quebradiça, mas não queimada.
Levar em pequenas porções ao liquidificador e bater bem.
Eu bato várias vezes para ficar fininha.
Depois de toda batida e misturada, levar ao forno à 180 graus por 5 minutos para secar bem.
Armazeno em porções de 250 gramas e o excesso eu congelo por 90 dias.
Para uso é só descongelar in natura.

Muitos fazem o farinha de amêndoas depois de utilizar para fazer o leite, é um reaproveitamento dos resíduos. Eu prefiro fazer a farinha com as amêndoas  e os resíduos do leite vegetal faço patês, bolos, tortas e etc.
Quando usamos as amêndoas para fazer a farinha, o gosto, o sabor e o teor de gordura é muito melhor,propiciando assim uma qualidade e perfeição para confecção de iguarias.

Boa sorte e mãos  na massa! Bjs!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário